quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Porque você não quer mais ir a igreja?

 

PORQUE VOCÊ NÃO QUER MAIS IR A IGREJA?

Wayne Jacobsen

 

Você vai a igreja? Eu já fui, hoje não frequento mais, e não foi o livro em questão que me fez parar. E antes que você me pergunte se eu vou voltar a frequentar uma igreja eu já te respondo categoricamente: Não sei!

Dito isso, vamos ao livro. O Livro conta a história de Jake   que frequenta uma grande igreja em sua cidade, muito dedicado a ela, é pastor adjunto, todo imerso no mundo da igreja começa a se questionar se o que fazem ali tem algum sentindo, porque mesmo com toda essa vida cristã ele se sente tão vazio.

Bem, a ideia aqui não é fazer a sinopse do livro, pra isso você clica no link abaixo e lê no site que vai abrir. Aqui eu passo a minha impressão do livro, como ele me tocou e como mexeu comigo. No caso desse em especial eu preciso contar uma parte de minha vida, no momento em que ele chegou em minhas mãos.





Na época eu participava de um grupo de jovens de uma associação cristã, sem ligação oficial com nenhuma denominação existente. Erámos jovens, revolucionários, resgatando os valores da igreja primitiva, para divulgar o Evangelho e o Amor de Cristo a todo mundo. Parece familiar? Bem, o livro chegou quando o fundador desse grupo havia falecido e os lideres remanescentes não estavam dando conta de manter o grupo coeso. Eu tentava me encaixar porque queria muito participar, muito que tudo desse certo, mesmo que não fizesse mais sentindo. Não o divulgar o Evangelho ou o Amor de Cristo, mas como as coisas estavam sendo feitas, como as pessoas estavam se tratando. Fiquei até o fim, e depois do fim, fiquei sozinho.

Na leitura das páginas desse livro pude identificar que na verdade eu participava de uma igreja, só não chamávamos assim, aliás éramos contra as igrejas. Mas tinha tudo que Jake tinha na história do livro. Entendi que a estrutura da igreja é uma organização humana e que tem muitas falhas assim como seus participantes e que Deus tem pouco a ver com muitas das coisas que as pessoas fazem nas igrejas. O livro me ajudou a entender o processo pelo qual eu estava passando, porque tinha algo tão extraordinário e se acabou como algo tão “normal”.

Se você frequenta uma igreja, se já frequentou ou está “pulando de banco em banco” esse livro vai te ajudar a entender que você não está sozinho, que tem mais gente assim e que Deus está muito mais próximo do que você acredita. Tudo isso numa bela história de um homem em busca de sentindo para seu vazio.

 

Segue link pra você ver a sinopse do livro na Amazon:

https://amzn.to/3it2UPU

Nenhum comentário:

Postar um comentário