segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Pai Rico Pai Pobre

 

Pai Rico Pai Pobre

Robert Kiyosaki

 

O  Livro praticamente autobiográfico conta a história do autor e seus dois pais. Na real, ele só tinha um pai, que era o pobre, o pai rico era o pai de um amigo dele. Calma aí! Não estou dando do spolier do livro, essa informação em nada altera toda as lições maravilhosas que se encontram nessa história do Robert.

 Nesse livro é apresentada a corrida dos ratos, termo hoje em dia muito falado, principalmente no mudo das finanças, mas quando li o livro a primeira vez, em meados de 2002, praticamente ninguém conhecia do tema. Em resumo a corrida dos ratos é o clico de trabalhar, gerar dinheiro, gastar dinheiro e repete tudo outra vez infinitamente. O livro vai te levando pela história do autor e como ele aprendeu a sair da corrida, ou seja, a gerar dinheiro e gastar dinheiro sem precisar trabalhar.

E essa foi a grande lição do livro pra mim, eu comecei a vislumbrar como é possível alguém ter riquezas e essas riquezas aumentarem sem precisa do trabalho ou esforço da pessoa. Para mim que vim de uma família onde o trabalho é muito importante, onde você consegue o que deseja pelo suor do seu rosto, que no caso do meu avô agricultor era suor e muito esforço, descobrir que existiam pessoas que conseguiam o que desejavam sem esforço e sem fazer nada ilegal foi uma virada de chave para uma porta enorme.

Um livro fácil de ler, mas daqueles com papel e caneta ao lado porque são várias lições expressadas em simples conversas que vão acontecendo pela narrativa.

Se você duvidou do que eu disse, leia o livro e descubra de maneira simples como é possível viver fora da corrida dos ratos. ( só pra lembrar que isso quer dizer gerar riqueza sem trabalhar)!

 

Segue link pra você ver a sinopse do livro na Amazon:

https://amzn.to/3FJNGis

 

 Abaixo a foto da edição que tenho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário