terça-feira, 6 de dezembro de 2022

O Homem Mais Rico da Babilônia

 

O Homem mais Rico da Babilônia

George S Clason

 



Esse livro a primeira vez emprestado de um primo meu ( não era o primo rico, hehehe). De tão bom que achei, logo que devolvi eu comprei um exemplar pra ter. É o tipo de livro que quando leio sei que irei ler novamente, cedo ou tarde, porque alguns livros são assim.

O livro como o título sugere conta a história do homem mais rico da Babilônia. A Babilônia foi um dos impérios mais ricos que existiu. Então acredito que não deve ter existido somente um rico ou um único mais rico, enfim, nem sei se as histórias são verdadeiras, mas quer saber a verdade? Não importa. Vou te contar, segue aí.

O livro conta 3 histórias desse rico, no qual ele apresenta alguma situações do cotidiano, nessas situações são apresentado ao leitor alguns conselhos ou melhor princípios que esse rico segue e que o fizeram ter o título de homem mais rico.

Na época que li pela primeira vez nunca havia lido nada sobre finanças, prosperidade ou assunto semelhante. Então acredito que comecei muito bem. Os princípios seguidos pelo personagem são tão simples que mesmo vários mil anos depois ainda são possíveis de serem aplicados por qualquer pessoa que desejar. Esse foi um livro que me abriu a mente para “pensar em dinheiro”, como gerar, como reter, como multiplicar. É um livro de leitura muito simples, tranquilo de ler, com mensagens tão do dia-a-dia que nem precisa de papel e caneta pra anotar muita coisa. O que você aprender aqui já fica gravado em seu coração.

Simples como o livro é, vejo ele como uma porta de entrada para um novo mundo que talvez estivesse obscuro.  Após ler ele fiquei com vontade de ler outro livro sobre o assunto e chegou em minha mãos o próximo post.

 

Segue link pra você ver a sinopse do livro na Amazon:

https://amzn.to/3iGaPcL

Nenhum comentário:

Postar um comentário