terça-feira, 29 de novembro de 2022

A CABANA - WILL P. YOUNG

 

A Cabana

William P. Young


 


Este livro trata da relação de Deus com o Homem. Como assim? O autor numa bem contada história converte todo a relação de Deus com sua mais grande obra, sua imagem a semelhança.

Bem, estou me adiantando, o livro não é teológico em si, Will não apresenta uma nova teologia ou coisa se seja semelhante. O livro conta a história de um pai que perdeu sua filha e isso gera um rancor que toma conta de toda sua vida; familiar? Pois é nesses aspectos humanos que Young consegue capturar nossa atenção e fazer com que sintamos o que sente o personagem principal.

No decorrer da história ele encontra com Deus, isso mesmo o grande Criador, de cabelos brancos e barbudo.... Peraí, acho que isso foi em outro livro ou nas tirinhas de “Um sábado qualquer” (procura no Instagram). Enfim, esse encontro começa por transformar a vida e todo o interior de nosso personagem.

Não vou contar aqui toda a história, porque esse não é a intenção. O objetivo é dar minha opinião e sendo um livro que já li 5 vezes, posso afirmar que gostei muito. Cada nova leitura me apresenta algo novo, algo que ressoa com meu coração de um jeito diferente. Porque nunca sou o mesmo lendo o livro. Para entender, a primeira vez que li não tinha filhos, na segunda já tinha um e na quinta tinha mais, percebe como o livro me encontrou em etapas diferentes da vida e consequentemente etapas diferentes de mim.

Com esse livro aprendi que Deus nem sempre é como penso que Ele é, porque geralmente Ele é mais do que consigo imaginar. E que o Amor de Deus não pode ser compreendido por um ser humano, quanto muito podemos sentir, e não em sua totalidade. Compreendi o que já tanto sentia, que o Amor de Deus é muito maior que eu consigo aceitar e por isso tenho que me permitir senti-Lo mais que entende-Lo. Que Ele se a manifesta em tudo, ainda que eu tenha julgamentos e preconceitos quanto a como Ele deveria se apresentar.

Com sabedoria e destreza William Young nos apresenta as várias facetas de Deus e nos leva a (re)pensarmos nosso relacionamento com Ele.

 

Segue link pra você ver a sinopse do livro na Amazon:

https://amzn.to/3VBu8BZ


Por fim uma mensagem de Deus: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário